Crânio / Caveira Estilo Barroco - BOPE - Pintada a Mão

Código: 4SKEMDCA3 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Crânio / Caveira Estilo Barroco - BOPE - Pintada a Mão

Dimensões Aproximadas: 13 x 13 x 13 centímetros

Peso Aproximado: 939 Gramas

 

Significado da Caveira

De modo genérico, a caveira simboliza mudançatransformaçãorenovaçãoinício de um novo ciclo. É também o símbolo da mortalidade, representando o caráter transitório e passageiro da vida.

A figura de caveira é muito utilizada para representar elementos negativos, como venenoperigo e morte.

 

A caveira como um símbolo de efemeridade e sabedoria

Por ocupar o topo do esqueleto, a parte mais alta do corpo, a caveira representa a afirmação da superioridade humana, a força do pensamento, e constitui aquilo que existe de duradouro no corpo humano, a sua alma. Devido a isso, a caveira simboliza a sabedoria.

Já conectada ao sentido de efemeridade da vida, está presente na obra “Hamlet”, de William Shakespeare, quando o personagem principal segura uma caveira chamada "Yorick" e se questiona sobre a morte.

 

A caveira também está presente nas pinturas dos séculos XVI e XVII, chamadas “Vanitas”, as quais retratavam naturezas-mortas, sempre com figuras de caveiras, que simbolizam a fragilidade e a transitoriedade da vida.

 

O significado da caveira presente na Bíblia e na espiritualidade

Na Bíblia o local onde Jesus foi crucificado se chama Gólgota ou Calvário, que em aramaico significa “caveira”. Ele tinha esse nome porque ali aconteciam muitas crucificações, simbolizando a morte. Era uma espécie de túmulo.

Levaram Jesus ao lugar chamado Gólgota, que quer dizer lugar da Caveira. E o crucificaram. Dividindo as roupas dele, tiraram sortes para saber com o que cada um iria ficar. Eram nove horas da manhã quando o crucificaram.” (Marcos 15: 22, 24-25)

 

Para algumas culturas e crenças, a caveira representa o renascimento espiritual através da morte em vários rituais, como uma porta de entrada para universos mais elevados. Na cultura celta acredita-se que ela seja a casa da alma.

 

Outros simbolismos da caveira

A caveira possui um significado simbólico similar ao de crânio, que representa, entre outras coisas, a abóbada celeste. A caveira simboliza ainda a relação entre o universo humano, o universo natural e o universo celeste.

Os alquimistas costumavam utilizar o crânio como receptáculos em suas operações de transmutação, que era a transformação de um elemento em outro.

O simbolismo de caveira também está associado ao da cabeça, e representa um troféu entre os povos caçadores, ou uma oferenda, quando se trata de um sacrifício. Ao se cortar a cabeça da caça, seja de espécie humana ou não, o caçador retira a força vital dela, e guardando a sua caveira, ele toma para si os seus atributos.

 

FONTE: https://www.dicionariodesimbolos.com.br/caveira/

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

FORNECEMOS OVOS YONI, PEDRAS NATURAIS, DRUSAS, PINGENTES, PEDRAS ROLADAS E MUITO MAIS! Está enfrentando problemas com seus fornecedores atuais? Pois você acaba de encontrar a solução! Aqui atendemos cada cliente com muito carinho, atenção e respeito. Praticamos preços justos e honestos, e entregamos sempre produtos originais e de qualidade! Confira essa nova experiência ao comprar pela internet e surpreenda-se com nossa qualidade e atendimento!

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

TATIANE PEREIRA DOS SANTOS MIRANDA 08930517641 - CNPJ: 26.734.598/0001-36 © Todos os direitos reservados. 2021

Rodapé
E-mail: lotuscristais@gmail.com | Endereço: Rua itapoa, 75, Novo Riacho - Contagem - MG | CEP: 32.280-560